O Brasil será representado por cinco jovens tenistas nas chaves qualificatórias de Roland Garros. As meninas que disputarão a maior competição do saibro são Victória Barros e Pietra Rivoli. Já os meninos são João Pedro Bonini, Pedro Chabalgoity e Guto Miguel. A lista ainda pode aumentar caso Nahuany Silva, Victor Winhesi e Gustavo Albieri se classifiquem após disputarem o quali. 

Barros, aos 15 anos, é a melhor colocada do Brasil no ranking feminino juvenil. A potiguar é a 25ª de disputará seu quarto Grand Slam. Ela já jogou as chaves de Wimbledon (duplas), US Open e Australian Open, onde chegou às oitavas de final em simples, sendo a melhor colocaçao desde Bia Haddad Maia. 

 A gaúcha Rivoli, de 17 anos e número 117 do ranking, fará sua estreia em Grand Slams após conquistar o título do Roland Garros Junior Series, em São Paulo, há pouco mais de três semanas.

No masculino, o trio brasileiro classificado diretamente é liderado pelo paranaense João Pedro Bonini, de 17 anos e 21º do ranking, que disputará seu primeiro Grand Slam. O goiano Guto Miguel, de 16 anos e 35º do ranking, disputará seu quarto Slam. Ele venceu uma rodada em Paris e no US Open em 2024, e jogou o Australian Open como convidado.

 Também estreante, o brasiliense Pedro Chabalgoity, de 17 anos e número 90 do mundo, garantiu vaga após vencer o Junior Series em São Paulo.

 Na fase de qualificação, estão o mineiro Victor Winheski (64º) e o paulista Gustavo Albieri (83º) e Nahuany Silva (59ª). Todos precisam de duas vitórias para alcançarem a chave principal.