Thiago Wild enfrentará o português Nuno Borges nesta quinta-feira (8), nas primeiras horas da manhã, pelo Masters 1000 de Roma, na Itália. Após eliminar dois adversários na estreia, o tenista paranaense terá pela frente um atleta top 40 no ranking ATP e o melhor colocado de seu país.
Na competição no saibro italiano, Wild estreou contra Pierluigi Basile, anfitrião, e venceu sem dificuldades. O segundo jogo, contra Jesper de Jong, foi mais desafiador. O holandês eliminou João Fonseca na estreia do Challenger de Estoril. Contudo, Thiago mostrou seu tênis e o superou por 2 sets a 0, com parciais de 7(7) a 6(5) e 6/4. Esse resultado marcou a primeira derrota do holandês contra tenistas brasileiro. Ele tinha seis jogos e seis vitórias.
Nuno Borges, o adversário de Wild
Grande tenista também de duplas, Nuno Borges tem 28 anos e teve como melhor ranking o 30º lugar nas simples e 69º nas duplas. O seu melhor desempenho individual foi alcançado em 2024, quando ele tornou-se o primeiro português a chegar aos oitavos-de-final do Open da Austrália (2024) e também do US Open (2024), igualando João Sousa.
No mesmo ano, conquistou seu primeiro título ATP 250 em Bastad e tornou-se o terceiro português a atingir os oitavos num Masters 1000, em Roma.
Nas duplas, já venceu o Open de Estoril em pares (2022), com Francisco Cabral, sendo os primeiros portugueses a conseguir esse feito. Representa Portugal na Taça Davis desde 2021 e estreou-se nos Jogos Olímpicos em Paris 2024.
Em 2025, Borges alcançou a terceira rodada do Australian Open,Na sequência, o maiato manteve o ritmo e atingiu os oitavos de final no ATP 250 de Doha, e logo depois avançou até às quartas de final no ATP 250 de Marrakech. Em Estoril, Borges chegou até às quartas de final. Antes disso, também brilhou em solo europeu ao alcançar os oitavos de final no Masters 1000 de Monte Carlo, um dos eventos mais prestigiados do calendário no saibro.
Os jogos estão sendo transmitidos pela ESPN e Disney +.