João Fonseca venceu a sua primeira partida do Grand Slam de Wimbledon nesta segunda-feira (30). Aos 18 anos, ele superou o britânico Jacob Fearnley por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7-5) e avançou à segunda rodada do torneio mais tradicional de grama.
João jogou muito nos três sets. No primeiro, conseguiu salvar uma linda bola quando o jogo estava em 4 a 4, com um 0-40. Depois, quebrou o saque do europeu e venceu o set.
No segundo set, foi irretocável do início ao fim e levou com facilidade por 6 a 1. Já no terceiro, Jacob jogou muito e levou o jogo para o tie-break. Fonseca conseguiu salvar um set point e levou o jogo por 7-5.
Agora, enfrentará o vencedor do duelo entre Tallon Griekspoor (34º) e o norte-americano Jenson Brooksby (149º).
Esse foi o terceiro triunfo de Fonseca contra Fearnley somente neste ano. Antes, o brasileiro tinha superado o britânico no Challenger de Camberra - competição vencida por João - e no Masters 1000 de Indian Wells. Na primeira partida, João aplicou um duplo 6/3. Na segunda, foi 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3. Os dois jogos aconteceram sobre piso sintético.