No último sábado (28), as quadras do Minas Náutico, em Nova Lima, foram palco de um dos maiores eventos esportivos do semestre para o Viciados no Tennis: o Torneio Finals Supernosso. Com a participação de 201 atletas — entre tenistas e beach tenistas — o torneio coroou mais uma temporada do grupo  e reforçou o papel central do Minas Tênis Clube na promoção da prática esportiva em Minas Gerais.

A competição, organizada com o suporte técnico da Federação Mineira de Tênis, trouxe inovações que elevaram a experiência dos participantes, como árbitros profissionais em todas as quadras e placares eletrônicos — um toque de profissionalismo que encantou os atletas e o público.

Viciados no Tennis celebra mais um semestre de sucesso

Criado em 2017, o grupo “Viciados no Tênis” é um verdadeiro fenômeno esportivo dentro do clube. São quase 2000 tenistas conectados por rankings, torneios e muito convívio. A competição deste final de semana marca o encontro entre os melhores competidores de cada classe no semestre, por isso é tão importante. “O Finals é a celebração de tudo que construímos. Ver isso acontecendo, com alto nível técnico e integração, é emocionante”, contou Omar Hamdam, um dos administradores do grupo.

Flávio Hoffmann, presidente do grupo, reforça que a qualidade dos torneios cresceu muito. “Tivemos árbitros profissionais em todas as quadras, juiz de cadeira nas finais, placares eletrônicos, bolas novas a cada rodada. Isso mostra respeito pelo atleta, mesmo amador.”

Hoffmann acrescenta: “É a cereja do bolo. O Finals tem café da manhã, chope, DJ, música ao vivo, amigos. É mais do que um torneio — é uma experiência”.

Minas e Tênis: uma relação de amor e de 'vício'

Para Jorge Bachur, diretor do Minas Tênis Clube, o tênis faz parte do DNA da instituição. “Está até no nosso nome. O tênis é um esporte que promove grandes amizades, disciplina e saúde. É um verdadeiro geriatra — quem joga tênis vive mais e melhor”, comentou.

Com 90 anos de história em 2025, o clube é um dos maiores fomentadores do esporte no Brasil. “É físico e mental. O tênis exige preparo psicológico, foco, rapidez e resistência. É um esporte completo e que pode ser praticado por toda a vida”, concluiu Bachur.

O torneio foi realizado na unidade Náutico, que completou 25 anos em 2024. Para Rodolfo Machado da Costa, diretor do Minas Náutico, essa unidade é um dos grandes orgulhos da instituição.

“O Minas Náutico é a joia da princesa. Temos uma estrutura fantástica voltada ao esporte, especialmente ao tênis. São oito quadras de saibro, sendo duas cobertas. É um dos maiores complexos da região e temos um número crescente de sócios que praticam tênis ativamente”, afirmou.

Rodolfo destaca que eventos como o Finals Supernosso reforçam o compromisso do clube com o lazer esportivo de qualidade. “Os sócios ficam muito satisfeitos, e para nós, isso é o mais importante.”

Confira abaixo os resultados de todas as categorias do Torneio Finals Supernosso:

Duplas 3ª/4ª classe: Rodrigo Rennó e Fabrício Bertolini
Minas Masc. 1ª/2ª classe: Augusto
Minas Masc. 3ª classe: Getúlio
Minas Masc. 4ª classe: Stefano
Minas Masc. 5ª classe: Eli
Minas Masc. 6ª classe: Thomaz
Náutico Masc. 2ª/3ª classe: Kevin
Náutico Masc. 4ª classe: André
Náutico Masc. 5ª classe:Daniel Marçal
Náutico Masc. 6ª classe: Henrique
Minas Fem. A/B: Denise
Minas Fem. C/D: Isabela
Minas Fem. E: Adriana
Duplas Minas 3ª classe: Felipeto/Erich
Duplas Minas 4ª classe: Mário/Lauro
Duplas Minas 5ª classe: Rafael/Leandro

Beach Tennis
Minas Fem. C: Juliana/Ana Chiabi
Minas Fem. D: Sandra/Mônica
Náutico Fem. D: Patrícia/Manuela

Patrocínio com propósito


Renato Costa Guedes, diretor da Optical Express, é um parceiro de longa data do grupo. Embora tenha ficado fora da disputa por perder o prazo de inscrição, esteve presente como patrocinador e torcedor. “Apoiamos o esporte há anos. O tênis é inclusão, saúde e educação. Ver isso aqui no Minas é muito especial.”

A Optical Express é uma empresa mineira com quase 40 anos de história, nove lojas em BH e presença dentro do próprio Minas Tênis Clube.

Inscrições abertas


Agora, após a finalização deste semestre, o Viciados no Tennis abre as inscrições para novos apaixonados pelo tênis. Em breve, serão anunciados os caminhos para quem quer se tornar parte deste grupo.