O torneio BT 200 de Toledo (PR) foi concluído neste domingo (21) com as finais realizadas nas quadras do Olinda Beach Tennis, dentro do Olinda Hotel e Eventos. O campeonato, que distribuiu US$ 15 mil em premiação, reuniu atletas de seis países e contou pontos importantes para o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Na chave feminina, a italiana Giulia Trippa e a brasileira Graziele Silva conquistaram o título ao derrotarem Ana Belusso e Giovana. Trippa destacou a superação da dupla, que havia perdido os dois confrontos anteriores contra as rivais.

Já no masculino, Daniel Mola, atual número 6 do mundo, e Fabrício Neis superaram Hugo Russo e Leonardo Branco por 3/6, 6/3 e 14/12, salvando três match-points na final. Neis celebrou o bicampeonato em Toledo, repetindo o feito de 2024.

O BT 200 de Toledo teve a chancela da ITF, Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Paranaense de Tênis. O evento contou com apoio de Sicoob, Opção Telecom e Água Mineral Itaipu, além do Olinda Hotel e Eventos como hotel oficial.