Após aposentar a chuteira e ter passado pela diretoria do Cruzeiro, Paulo André, ex-jogador de futebol campeão mundial pelo Corinthians, estreou com o pé direito na noite desta quinta-feira no torneio internacional Masters de tênis categoria MT 400 realizado na Rio Tennis Academy em parceria com o Fluminense. Ele chega embalado após ter vencido o seu primeiro torneio na última semana.
O agora tenista master derrotou Lucio Granero de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/4), 6/2, 10/5 e volta a jogar nesta sexta-feira (4). Ele briga por vaga na semifinal diante do brasileiro Pedro Gomes, cabeça de chave 7, não antes das 10h.
"Comecei muito mal, quadra pesada, demorei a me adaptar e fui melhorando aos poucos assim que fui entendendo o jogo. Aprendi bastante coisa nova hoje e espero não repetir os erros para a próxima partida", disse Paulo André que comentou sobre a Rio Tennis: "O lugar, o espaço são maravilhosos, a academia é de altíssimo nível. Vamos ver se São Pedro colabora para desfrutar e avançar na competição, pelo menos estar na quadra que é o que viemos fazer aqui" disse o ex-zagueiro.
Paulo André vem embalado pelo título do circuito mundial conquistado na semana passada no MT 200 de Blumenau (SC). Ele esteve ao lado da esposa, a ex-tenista Teliana Pereira, ex-top 50 do mundo, seu filho pequeno Matteo, e esta semana está com seu pai Arnaldo Benini, que disputa a categoria 75 anos: "A ideia de jogar tênis é poder compartilhar bons momentos e bons hábitos. Meu pai é um grande exemplo, segue no circuito aos 79 anos. Matteo vai ter todos os estímulos do esporte, é o melhor caminho para educação”, declarou.
Os primeiros campeões foram definidos nesta quinta-feira na categoria 75 anos masculino, o austríaco Julius Buchenrode ficou com o troféu ao superar o brasileiro Antonino Almeida Filho por 6/4 6/1. No feminino, o troféu ficou com Diva Menechelli.
A rodada desta sexta-feira começa às 9h.
O evento recebeu um upgrade da Federação Internacional de Tênis este ano, agora com pontuação MT 400, e terá 242 atletas de 14 países na disputa nas categorias que vão dos 30 até mais de 80 anos de idade. Serão atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Itália, Uruguai, Colômbia, Chile, Suíça, França, Portugal, Espanha, Áustria, Paraguai, Peru, Venezuela e Estados Unidos. A delegação argentina virá forte com 17 atletas contra quatro uruguaios, dois italianos e dois chilenos.
Paulo André no Cruzeiro
Após o grande sucesso pelo Corinthians, o zagueiro foi vendido para o futebol chinês. Em seu retorno ao Brasil, em 2015, escolheu o Cruzeiro para jogar. Até meados de 2016, ele disputou 31 jogos com a camisa celeste.
Mas, o seu período mais longevo na Toca da Raposa foi depois de se aposentar. Logo após Ronaldo comprar a SAF do clube, em 2021, ele integrou o departamento de futebol. Ele permaneceu nesta posição até 2024, quando assumiu a diretoria de futebol após a saída de Pedro Martins. Com a venda do clube para o empresário Pedro Lourenço, Paulo André foi oficialmente desligado.
Mundial de Clubes
O ex-jogador de futebol está de olho também no Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira, Palmeiras e Fluminense entram em campo em busca de vaga nas semifinais contra Chelsea e Al Hilal, respectivamente. A torcida é por um time nacional na final: "Acho que os times brasileiros estão fazendo um grande torneio. Estão conseguindo competir e jogar bem. Vamos torcer para que um deles esteja na final; tudo pode acontecer."
Com informações de Fabrizio Gallas