Antomi Ramos e Daniel Mola foram os campeões do torneio internacional de beach tennis de Rio Verde, em Goiás. No feminino, Júlia Nogueira e Ana Preisner levaram o troféu.  O título vale  230 pontos aos campeões no ranking mundial de Beach Tennis. A competição foi a maior do estado na temporada e teve premiação total dividida entre os jogadores de  15 mil dólares ( R$ 82 mil). 

Ramos e Mola marcaram um duplo 6/2 sobre os cabeças de chave 2, os brasileiros Renzo Amâncio e João Wiesinger. 

Esta é a 84ª conquista da carreira de Antomi, radicado em Campinas (SP) e que tem dois títulos mundiais no currículo. Mola soma a 13ª conquista. A dupla venceu pela segunda vez um título do circuito mundial.

"Muito feliz de poder ter ganhado com o Dani Mola, amigo, parceiro de treino, sétimo do mundo, mas merece muito mais. Ganhar com placares contundentes na semana foi importante pra nós dois. Só no segundo set na final com 0/40 foi o único momento com placar abaixo, mas viramos muito bem. Feliz por esse evento maravilhoso, parabenizar a organização e toda galera de Rio Verde que foi sensacional", vibrou Ramos.

Mola complementou: "O descanso que eu tive nas últimas semana foi fundamental para vir com toda a energia aqui e espero levar para o próximo torneio. Foi bem especial essa conquista ao lado do Antomi".


Entre os homens, o goiano de 17 anos, top 50 mundial, Henrique Medeiros, de Quirinópolis, parou na semifinal diante de Amâncio e Wiesinger com parciais de 

7/6 (9/7) 6/7 (7/3) 10/4 após batalha neste domingo.

No feminino, Júlia Nogueira e Ana Preisner levaram o troféu contra as cabeças de chave 2, a italiana Giulia Trippa com a mineira Graziele Silva com parciais de 6/4 3/6 10/3. Elas haviam batido na semifinal a dupla máxima favorita da italiana Flaminia Daina com a brasileira Raquel Iotte.


O torneio teve sete países na disputa. Além do Brasil, estiveram representadas a Espanha, Itália, França, Chile, Argentina e a Bolívia. 

Com informações Fabrizio Gallas.