O brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith começaram com o pé direito no Masters 1000 de Toronto. A dupla superou os norte-americanos Robert Galloway e Brandon Nakashima por 6/4, 1/6 e 10-4, estreando com vitória na chave de duplas.

Romboli e Smith entraram no torneio como alternates, após a desistência dos canadenses Denis Shapovalov e Félix Auger-Aliassime. A oportunidade de última hora foi bem aproveitada pelos experientes jogadores, que agora avançam às oitavas de final.

Aos 36 anos, Romboli ocupa atualmente o 51º lugar no ranking de duplas da ATP, após atingir sua melhor marca na semana anterior: 48º. A temporada de 2025 tem sido marcante para o brasileiro, com títulos e boas campanhas. Ele conquistou o ATP 250 de Houston e foi semifinalista justamente com Smith no Masters 1000 de Indian Wells — torneio em que, curiosamente, também haviam entrado como alternates. Além disso, Romboli foi vice-campeão em Hamburgo, jogando ao lado do argentino Andrés Molteni.

A trajetória no Canadá guarda semelhanças com a campanha em Indian Wells: mesma parceria, entrada de última hora e vitória logo na estreia em quadra dura norte-americana. Um novo bom resultado em Toronto pode consolidar ainda mais o ótimo momento da dupla.