O australiano Tristan Schoolkate, responsável pela eliminação de João Fonseca na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, não foi além da segunda fase do torneio. Número 103 do ranking mundial, Schoolkate foi derrotado nesta terça por 2 sets a 1.

A eliminação precoce do australiano interrompe a trajetória de surpresa que começou com a vitória sobre Fonseca, de apenas 18 anos, na estreia. O brasileiro, que ocupa a 49ª posição na classificação da ATP, não conseguiu se impor no duelo da última segunda-feira (28) e acabou superado logo no primeiro jogo da competição.

Próximo desafio de Fonseca

Apesar da queda em Toronto, João Fonseca já tem compromisso marcado no circuito. O jovem brasileiro disputará o Masters 1000 de Cincinnati, que começa em 7 de agosto. A competição faz parte da preparação para o US Open, último Grand Slam do ano, que será realizado entre o fim de agosto e o início de setembro.

Fonseca tenta ganhar ritmo e adaptação às quadras rápidas norte-americanas para chegar em plena forma ao Grand Slam nova-iorquino, onde espera fazer sua melhor campanha em um torneio deste porte.