Um tiroteio na avenida Brasil, uma das principais vias de trânsito rápido do Rio de Janeiro, deixou um homem morto e cinco pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (24), na região Norte da capital carioca. A troca de tiros, entre a Poícia Militar e criminosos, começou por volta de 7h e resultou no fechamento da avenida por cerca de duas horas. 

A ocorrência foi registrada na altura do Complexo de Israel, onde a PM realizou operação contra o tráfico de drogas e roubo de cargas, segundo informado pela própria corporação. Como reflexo da operação, vários corredores de ônibus ficaram congestionados.

Segundo a PM, os agentes enfrentavam forte resistência dos criminosos. A corporação chegou a avaliar interromper a ação. O homem morto estava em um ônibus da linha 493B (Ponto Chic-Central) quando uma bala perdida atravessou a janela e o acertou na cabeça. 

Paulo Roberto de Souza, 60 anos, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo já em óbito, com perfuração na região da cabeça. Um desses 5 feridos era o motorista de um caminhão alvejado na Rodovia Washington Luís (BR-040).

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) criticou o governo do estado pela realização da operação. "É uma loucura o que está acontecendo hoje na avenida Brasil, fechando trem, BRT, carros parados, pessoas atrás de muretas. Essa cidade nao aguenta mais essa irresponsabilidade", disse Paes.