Ao menos uma pessoa morreu após um catamarã, uma embarcação de dois cascos, virar no mar de Maragogi, em Alagoas, nesta sexta (13/12). O acidente foi na Praia de Barra Grande, no caminho para as piscinas naturais. A vítima é um homem de 76 anos, que estava hospedado em um resort de Pernambuco.

Segundo o secretário de Turismo de Maragogi, o homem, Diego Vasconcelos, era natural de São Paulo e estava hospedado em Porto de Galinhas (253 km de Maceió). Ele foi resgatado em estado grave e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

De acordo com as autoridades, 47 turistas e três tripulantes estavam na embarcação. Ainda não se sabe se todas estavam com coletes no momento do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram ao local. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o catamarã não estava cadastrado no cadastro de prestadores de serviço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação incluía sete crianças e um bebê de cinco meses. De acordo com a Marinha, a embarcação, chamada "Ocean II", estava naufragada a três quilômetros da praia. Mais de 40 militares atuaram na ocorrência.

Confira o vídeo com momentos do resgate: