APOIO

Milito, do Atlético, sobre vítimas no Sul: ‘que o povo deixe de sofrer’

O técnico do Galo falou sobre a situação no Rio Grande do Sul devido aos temporais no estado

Por Giovanna Pires
Publicado em 05 de maio de 2024 | 10:04
 
 
 
normal

Enquanto o Rio Grande do Sul vive uma crise histórica por conta dos temporais no estado, a 5ª rodada do Brasileirão começou no sábado (4/5) com o Atlético em campo. O técnico do Galo, Gabriel Milito, prestou solidariedade ao povo gaúcho.

Veja os melhores momentos de Fluminense 2 x 2 Atlético pelo Brasileiro

A CBF adiou as partidas de Grêmio e Internacional pelas competições nacionais. Com os centros de treinamentos alagados, os clubes precisaram treinar em outros espaços na capital Porto Alegre.

Gabriel Milito 

Após o empate por 2 a 2 com o Fluminense em Cariacica, no Espirito Santos, o técnico do Atlético usou o espaço da entrevista coletiva para comentar a situação no Rio Grande do Sul e desejar a rápida recuperação do povo.

“Sei que as pessoas do Sul do país estão passando por um momento delicado. Então, eu gostaria através desta conversa e em nome do Atlético enviar todo nosso apoio às vítimas das inundações. Estamos com eles e desejamos que isso se resolva o mais rápido possível”, disse.

Milito também destacou a “insignificância” do futebol neste momento, enquanto as pessoas lutam pela vida no Rio Grande do Sul.

“Que o povo deixe de sofrer. Para mim, isso é o mais importante. O futebol é um jogo, mas aqui, quando estamos falando de vidas humanas, de perdas, perdas materiais, perdas humanas, que são as mais importantes, temos que ser solidários com essa população”, desejou Milito. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!