INUSITADO

Cascão, da Turma da Mônica, entra na água por campanha pelo Rio Grande do Sul

"Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso", diz postagem do Instituto Mauricio de Sousa

Por Karlon Aredes
Publicado em 07 de maio de 2024 | 11:22
 
 
 
normal

Uma postagem do perfil oficial da Turma da Mônica no Instagram, administrado pelo Instituto Mauricio de Sousa, mostra uma cena rara, mas para um grande causa: ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Nela, Cascão está atravessando a enchente (o personagem é famoso por temer água e, por isso, nem tomar banho) carregando donativos para desabrigados e vítimas das tempestades. "Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso. Juntos, pelo Rio Grande do Sul!", diz a mensagem da postagem.

O personagem é avesso a banho e higiene. Essa é a segunda vez que ele vai para o meio da água. Em 1983, também devido a enchentes na região sul do país, Cascão aparecia em uma tirinha com pertences enrolados num saco na cabeça em frente a uma casa com água pela metade.

"Hoje o Cascão volta à água para ajudar novamente", diz trecho da postagem, que também coloca uma chave Pix para doações.
A imagem está com muitos acessos nas redes sociais da Turma da Mônica e do Instituto Mauricio de Sousa. (Com Folhapress)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!