Um vendaval no mar de Copacabana assustou banhistas que praticavam 'standup paddle', na manhã desta sexta-feira (23). Cerca de cem pessoas foram arrastadas pelo vendaval que agitou o mar e provocou ondas maiores que o habitual.


Vídeos que circulam na internet mostram que vários banhistas tiveram que abandonar as lanchas no mar durante o temporal. 


Veja:

 


Militares do Corpo de Bombeiros e do Exército montaram uma operação para resgatar todos os banhistas.Algumas vítimas se machucaram ao bater em pedras que ficam às margens do mar.

Em nota enviada ao portal O TEMPO, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou detalhes dos resgates:


"Ao todo, cerca de 100 pessoas necessitaram de socorro dos guarda-vidas e dos operadores de embarcações de resgate da corporação. Motos-aquáticas foram empenhadas no salvamento das vítimas que caíram no mar ou que não conseguiam retornar para a orla. Alguns praticantes tentaram subir nas pedras do Forte de Copacabana, sofrendo escoriações leves pelo corpo. O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo Forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas".

Sete pessoas do grupo precisaram de atendimento médico, mas sofreram apenas escoriações leves.

Previsão do Tempo:

O tempo no Rio de Janeiro está ensolarado e a máxima prevista para essa sexta-feira é de 36°, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. No fim de semana, há possibilidade de chuva no domingo, o que pode fazer as temperaturas caírem.