O avião que caiu na tarde desta sexta-feira (09 de agosto) em Vinhedo, São Paulo, rodopiou no ar antes de chegar no solo. Vídeos de moradores que presenciaram a queda mostram que a aeronave perde a altitude rapidamente e pega fogo assim que cai no quintal de uma casa. Parte do imóvel também foi atingido.
Veja imagens:
QUEDA IMPRESSIONANTE - Veja o momento em que um avião modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram, de diferentes… pic.twitter.com/LzOK0Ex8IA
— O Tempo (@otempo) August 9, 2024O avião que caiu na tarde desta sexta-feira (09 de agosto) em Vinhedo, São Paulo, rodopiou no ar antes de chegar no solo. Vídeos de moradores que presenciaram a queda, mostram que a aeronave perde a altitude rapidamente e pega fogo assim que cai no quintal de uma casa. Parte do… pic.twitter.com/YRMrPCLHHj
A aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, caiu com 61 pessoas a bordo. O avião saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Segundo o governador de São Paulo, Tarcíscio de Freitas, não há sobreviventes, mas autoridades que trabalham no local ainda não confirmam a informação oficialmente.
O especialista em engenharia aeroespecial da UFMG, Joel Laguárdia Campos Reis, afirma que a queda em espiral pode ter acontecido porque a aeronave perdeu a sustentação no ar. Segundo o especialista, é algo raro na aviação:
Veja tudo o que sabemos sobre a queda do avião em Vinhedo
"Não é comum comum de acontecer com aviões de grande porte. Algo fez ele perder sustentação e entrar em estol. Acredito que houve falha nos motores, mas posso estar sendo precipitado", afirma.