Passageiros que estavam no transporte público sofreram por causa da chuva da tarde dessa sexta-feira (24/01), em São Paulo. A estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna, da linha 1-azul do metrô, ficou alagada. Usuários que estavam no local, na zona norte paulistana, gravaram vídeos com celular que mostraram escadas rolantes transformadas em cachoeira por causa da força das águas.

Na estação Jardim São Paulo, passageiros tiveram que subir no corrimão para tentar se proteger do rio de água que passava pelo local por causa da chuva que provocou estragos na região. Outras imagens mostram os trilhos alagados. Assista ao momento: 

A circulação de trens entre a linha 1 precisou ser interrompida entre as estações Jardim São Paulo e Tucuruvi por volta das 15h55. A operação neste trecho só deve ser retomada neste sábado (25/01), segundo o Metrô, para que equipes de manutenção trabalhem para o restabelecimento dos equipamentos do local. Por ora, o trecho Jardim São Paulo-Tucuruvi é atendido por ônibus gratuitos.

Por causa da interrupção na circulação de trens, o Metrô teve de acionar a operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), com ônibus para transportar os passageiros prejudicados.

Segundo o Sindicato dos Metroviários, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) já havia cobrado medidas da direção do Metrô para conseguir enfrentar problemas com a chuva na estação.

CPTM também é afetada por chuvas em São Paulo

A forte chuva também provocou prejuízos no sistema de trens metropolitanos e, durante a noite, a circulação de trens foi realizada em velocidade reduzida. Na manhã deste sábado (25/01), a circulação foi normalizada, de acordo com o site da CPTM.