Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9/1), em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O acidente aconteceu próximo ao aeroporto da cidade. A Prefeitura de Ubatuba confirmou oito vítimas, sendo 5 que estavam na aeronave (3 adultos e duas crianças) e três que passavam pela pista de skate. O piloto morreu.
Segundo informações da Santa Casa, há cinco vítimas no hospital (3 adultos e duas crianças). Um dos adultos está em estado grave e uma das crianças está sob monitoramento, potencialmente grave.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que o aeronave cruzou a pista do aeroporto, atravessou uma rua e quase atingiu veículos que passavam pelo local. Em seguida, explodiu na faixa de areia da Praia do Itaguá.
Segundo a Rede Voa, que administra o aeroporto, chovia no momento do acidente, e a pista estava molhada. O avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás. No acidente, um poste foi atingido, assim como um veículo, sem ocupantes, segundo testemunhas. O fogo no avião já foi controlado.
A aeronave é um Cessna Aircraft, fabricada em 2008, modelo 525, com capacidade para oito pessoas, de prefixo PR GFS. De acordo com dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), o avião estava registrado para serviços aéreos privados, e não tinha permissão para táxi aéreo. Os documentos do equipamento estavam em dia.