Um avião da Azul que fazia a ponte-aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro sofreu despressurização e precisou realizar pouso prioritário no aeroporto Santos Dumont. O voo AD6050 decolou de Congonhas às 6h15 e pousou no Rio às 6h59, completando o trajeto em 44 minutos.
Passageiros relataram que a aeronave passou por leve turbulência por volta das 6h45. Em seguida, o comandante informou que seria necessário fazer um "pouso rápido" no destino. As máscaras de oxigênio foram liberadas automaticamente do compartimento superior da cabine.
Durante o procedimento, a tripulação orientou os passageiros sobre a necessidade de colocar as máscaras imediatamente. Cerca de cinco minutos após o acionamento, a tripulação explicou que o leve odor de queimado percebido era normal e decorria do próprio sistema de ativação das máscaras.
A cabine de comando informou posteriormente que havia ocorrido uma despressurização na aeronave, mas garantiu que a situação estava sob controle. O pouso ocorreu normalmente e nenhum passageiro sofreu ferimentos. Segundo relatos, a tripulação não informou a causa específica da despressurização.
Em nota oficial, a Azul declarou: "A aeronave que fazia o voo AD6050 (Congonhas-Santos Dumont) indicou um problema técnico durante a aproximação no Rio de Janeiro. Desta forma, de maneira preventiva, as máscaras de oxigênio foram acionadas e a Tripulação solicitou prioridade para pouso. A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança, com a aeronave seguindo para posição de parada por meios próprios. O equipamento foi encaminhado para inspeção."
A companhia aérea afirmou ainda: "A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia."