O catarinense Alex Tibola, de 35 anos, e sua tia, Liane Tibola, morreram em um acidente de trânsito no Chile no último sábado (9/8). Alex ficou conhecido por percorrer mais de 80 países em cinco anos com uma Honda Pop 100 e compartilhar as jornadas no YouTube. A notícia foi confirmada pela mãe do motociclista e irmã de Liane em publicação nas redes sociais no domingo (10/8).
"Hoje vivo a dor mais profunda que uma mãe e uma irmã podem sentir... perdi meu filho amado e minha querida irmã. Ainda não tenho palavras para descrever o tamanho desse vazio", escreveu a familiar na mensagem.
Natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, Alex transformou sua paixão por viagens em profissão. Ele documentava suas aventuras nas redes sociais e administrava uma agência de turismo, compartilhando experiências com outros viajantes.
O filho de Liane também se manifestou sobre o acidente nas redes sociais. "Infelizmente, na noite de ontem, recebemos a triste notícia do falecimento da minha mãe Liane e meu padrinho Alex(Murat) que estavam em viagem no Chile", publicou.
A trajetória de Alex como motoviajante incluiu diversos estados brasileiros e países vizinhos como Argentina e Chile. No fim de julho deste ano, seu canal no YouTube alcançou 100 mil inscritos.
Comunidades de viajantes, mochileiros e motociclistas expressaram pesar nas redes sociais. Um dos grupos prestou homenagem com a mensagem: "Partiu mais cedo, agora por estradas que não têm fim. Descanse em paz".