Um grupo de mulheres que assistia ao desfile de 7 de Setembro foi atropelado por um jipe desgovernado que participava do cortejo e saiu da pista. O acidente aconteceu na cidade de Brusque (104 km de Florianópolis), em Santa Catarina.

O jipe vinha logo atrás de um grupo de soldados que desfilava na avenida Beira Rio. O motorista perdeu o controle do veículo e avançou sobre a calçada atingindo algumas pessoas, incluindo uma mulher com um bebê no colo. Algumas delas chegaram a cair no chão com o impacto.

Uma mulher idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado inicialmente grave, com fratura em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna.

Outra mulher teve ferimentos leves, mas foi conduzida para avaliação médica em uma unidade de saúde por conta de condições de saúde pré-existentes.

 

Um jipe desgovernado saiu da pista e atropelou um grupo de pessoas que acompanhava o desfile de 7 de Setembro em Brusque, Santa Catarina. O veículo fazia parte do cortejo quando o motorista perdeu o controle e atingiu pedestres que estavam na calçada. pic.twitter.com/Gwzfb37kp1

— O TEMPO (@otempo) September 7, 2025

Em nota, a Prefeitura de Brusque informou que presta "total e irrestrito apoio" às duas vítimas que precisaram de atendimento e disse ter iniciado processo de apuração das causas e circunstâncias do acidente.

O veículo que participava do desfile pertence a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.