O que você acha?

Apresentador Luciano Huck não descarta candidatura à presidência

Contudo, mesmo mantendo uma relação próxima ao PSDB, o comunicador diz não ter sido assediado efetivamente por qualquer partido político

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 30 de março de 2017 | 16:52
 
 
 
normal

O apresentador global Luciano Huck não descarta ser candidato a presidente nas eleições de 2018. Em entrevista, ao jornal Folha de São Paulo, o comunicador alegou que esta é a hora de sua geração, que ingressou na faculdade nos anos 1990, ocupar os espaços de poder.

Ao ser questionado sobre um possível assédio de partidos políticos, Huck diz nunca ter sido procurado efetivamente por alguma legenda. Já em relação as suas aparições ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), durante as eleições presidenciais de 2014, o apresentador diz ser amigo do mineiro. 

Além disso, Huck afirmou que o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso (PSDB-MG), aos 85 anos, tem "uma das cabeças mais modernas do Brasil".

"O presidente (FHC) gosta de mim, é meu amigo. Minha mãe é urbanista e casada há décadas com o economista Andrea Calabi, que participou ativamente dos principais governos tucanos no âmbito federal e estadual. Natural que a política tenha pautado vários almoços e jantares familiares desde que me entendo por gente. Minha visão política não vou colocar aqui publicamente neste momento. É delicada. Temos que ver como vai ser o financiamento de campanha. Quem pode dar dinheiro para campanha de maneira legal", disse Huck em entrevista a Folha.

Ao ser questionado se por estar semanalmente na casa das pessoas, por meio de seu programa na TV, o que o levou a ser popular entre os brasileiros, deixaria sua campanha eleitoral mais barata, o apresentador foi contundente: Não tem campanha nenhuma.

"O que vai acontecer em 2018 está ainda em aberto. Grande incógnita. Isso angustia todo mundo, o cidadão normal, a imprensa, quem quer investir no Brasil. A solução pode ser muito boa, pois esse colapso da classe política pode gerar lideranças positivas, como também pode gerar lideranças controversas", declarou Huck.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!