Covid-19

Brasil volta a receber vacina Astrazeneca pelo Covax Facility nesta quinta-feira

Último lote via Covax com este imunizante havia chegado em maio. Em junho, houve recebimento de doses da Pfizer pelo consórcio

Por Aline Gonçalves
Publicado em 15 de julho de 2021 | 14:15
 
 
 
normal

O Brasil recebe, nesta quinta-feira (15), lote com 1 milhão de vacinas Astrazeneca pelo consórcio Covax Facility, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que visa a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para países de renda baixa. A informação foi repassada pelo Ministério da Saúde.

Com isso, o Programa Nacional de Imunizações terá recebido 2,9 milhões de vacinas entre ontem e hoje (1 milhão de doses Coronavac, sendo 800 mil ontem e 200 mil hoje; 924,3 mil doses da Pfizer que chegaram ontem de noite; além deste 1 milhão de doses Astrazeneca). Essas doses ainda serão repassadas aos Estados e municípios. Nesta quinta-feira, Minas Gerais recebe um lote com cerca de 380 mil doses de Astrazeneca, relativos à remessa de 4 milhões que a Fiocruz enviou ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (9).

Covax Facility

Ao todo, a previsão do Ministério da Saúde é que cheguem mais 3 milhões de imunizantes Astrazeneca pela Covax Facility ainda neste mês. 

A última vez que o Brasil havia recebido uma remessa pelo consórcio foi em 20 de junho, com  842,4 mil doses da Pfizer. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!