O empresário Paulo Cupertino Matias, que é acusado de matar o ex-ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais dele, teria feito um documento falso na cidade de Jataizinho, no interior do Paraná, conforme revelou a Polícia Civil na última segunda-feira (26). Já havia a suspeita de que ele havia fugido para o Estado.
Segundo a Polícia Civil, Paulo Cupertino teria apresentado documentos falsos a um funcionário público da Prefeitura de Jataizinho para requerer novas identifricações, agora com o nome de Manoel Machado da Silva. O servidor foi ouvido pelos agendes e afirmou que não se lembra de quando fez a identidade e que não sabia do caso Rafael Miguel.
A Polícia Civil solicitou ao Instituto de Identificação do Paraná a documentação apresentada para o requerimento da identidade. O caso ainda é investigado.
Paulo Cupertino e Rafael Miguel (foto: montagem/reprodução)
Relembre o caso
Rafael Miguel, que tinha 22 anos, e os pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram assassinados a tiros no dia 9 de julho de 2019, na Zona Sul de São Paulo, quando estavam na casa de Isabela, namorada do garoto. O principal suspeito é o pai da garota, Paulo Cupertino.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Paulo Cupertino era contra o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com o ator de "Chiquititas".
Acompanhado pelos pais, o jovem de 22 anos teria ido até a casa da namorada para conversar sobre o namoro. "O comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, chegou ao local armado e atirou nas três vítimas que estavam no portão da casa. As vítimas morreram do local", diz o boletim.
O ator e seus pais estavam desarmados e não tiveram tempo de reagir quando teriam sido baleados por 13 vezes po Paulo Cupertino. Câmeras de segurança registraram o momento do crime. As imagens mostram o ator e seus pais sendo atingidos pelos disparos. Na sequência, o empresário aparece correndo.
Dois amigos de Paulo foram acusados de ajudar na fuga, dando dinheiro, transporte e até comida para o empresário, conforme a polícia.
Paulo Cupertino é considerado foragido pela Polícia Civil de São Paulo após ser o principal suspeito do crime, que ocorreu em junho de 2019, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi incluído na lista de mais procurados da cooporação.
Saiba quem é Rafael Miguel
A primeira vez que Rafael Miguel conquistou as telinhas brasileiras foi no início dos anos 2000, em um emblemático comercial onde faz um escândalo no supermercado para que sua mãe compre brócolis. Diante da negativa, o menino encerra com a pergunta: "e chicória também?".
A jogada de uma marca que vendia nutritivos para crianças estourou e o menino logo ficou conhecido. Anos depois, Rafael apresentou seu segundo importante papel e deu vida ao personagem "Paçoca", na telenovela "Chiquititas", exibida pelo canal SBT, em 2013.
Na Rede Globo, o ator participou das novelas "Pé na Jaca", exibida na faixa das 19h, em 2006, e também interpretou Juca em "Cama de Gato", em 2009.