Sem festa

Coronavírus: ‘Sem vacina, não haverá Carnaval’, diz governador da Bahia

Nesta semana, o governo do Estado confirmou que vai suspender todas as festas juninas: o São João é a festa mais popular do calendário baiano

Por FOLHAPRESS
Publicado em 30 de abril de 2020 | 17:47
 
 
 
normal

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (30) que não haverá Carnaval em Salvador em 2021 caso até lá não exista uma vacina para combater o novo coronavírus.

“(Não haverá) nem Carnaval, nem réveillon. Não só no Brasil, no mundo inteiro. Não haverá show enquanto não tiver a vacina, porque nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de contaminação e matar milhões de pessoas”, afirmou o governador em entrevista à TV Itapoan.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deu uma declaração na mesma linha nesta quarta-feira (29). Em entrevista à rádio Metrópole, o prefeito afirmou que não pode garantir a realização da festa no próximo ano.

“As aglomerações, festas, eventos populares com multidão, provavelmente, serão as últimas coisas a voltar. Não temos uma previsão. Se a gente tiver uma vacina, claro que vamos ter o Carnaval. Se não tivermos vacina, é muito difícil fazer esse prognóstico. Se fosse no quadro de hoje, não”, disse.

Nesta semana, o governo da Bahia confirmou que vai suspender todas as festas juninas do Estado. O São João é a festa mais popular do calendário baiano, com festas em mais de 300 cidades do Estado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!