Transtorno

Cratera em Copacabana interdita via e complica trânsito no Rio

Vazamento começou na madrugada; prédios foram invadidos pela água, portarias e garagens ficaram inundados; em alguns edifícios, a água atingiu o poço de elevadores

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 24 de fevereiro de 2014 | 12:38
 
 
 
normal

O rompimento de uma tubulação de água da Companhia Estadual de Águas e Esgoto(Cedae) abriu uma cratera de seis metros de diâmetro no cruzamento das ruas Miguel Lemos e Barata Ribeiro, em Copacabana, na madrugada desta segunda-feira (24).

As duas vias foram fechadas para obras, provocando engarrafamento por toda a zona sul - houve reflexos em Botafogo, Lagoa Rodrigo de Freitas e Ipanema. A Secretária Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, recomendou que a região seja evitada pela população.

O vazamento começou na madrugada. Prédios foram invadidos pela água, portarias e garagens ficaram inundados. Em alguns edifícios, a água atingiu o poço de elevadores.

Funcionários da Cedae começaram a escavar o local às 8h e ainda não haviam alcançado o ponto do vazamento às 12h. A companhia fez manobras na rede para distribuir a água que seguiria para a tubulação rompida. A previsão é de que o conserto seja concluído somente na madrugada de amanhã.

Não deve haver desabastecimento de água na região, segundo a assessoria de Imprensa do órgão - a expectativa é de que a água retida nas cisternas dos prédios seja suficiente para suprir a necessidade dos moradores até que o reparo tenha sido concluído.

A empresa não sabe o que provocou o vazamento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!