O apresentador do programa "Encontro Marcado", da Rede TV, Luiz Gasparetto, foi encaminhado ontem para a 7ª Delegacia de Polícia (Santa Teresa), no Rio de Janeiro, onde foi registrada queixa e adotada as providências legais por ele ter agredido uma senhora de 60 anos, em um centro espírita, localizado no mesmo bairro. A idosa agredida é dona de uma das casas onde estaria estacionado um carro de freqüentadores do centro espírita de propriedade de Gasparetto. A mulher teria ido ao centro pedir que o veículo fosse retirado, mas, acabou, sendo agredida pelo médium.

Bope abandonará uniforme preto
O Bope abandonará um componente de sua mística, o uniforme preto, em nome da segurança. Outra mudança, também prevista para 2008, será a inclusão de mulheres na tropa. Serão duas inovações radicais para a unidade, criada em 1978, e onde até hoje nenhuma mulher conseguiu completar o treinamento com os homens. A farda negra, que rendeu fama ao Bope, "faz silhueta" em ações noturnas em favela, o que pode significar a morte para o soldado. Deve dar lugar à cor acinzentada, com "camuflado digital", semelhante à da Força Nacional de Segurança. As primeiras mulheres da tropa de elite da PM do Rio devem entrar em 2008.

Alagoana herda 100 mil euros
Após 16 meses de buscas, a Justiça Federal em Alagoas conseguiu localizar a herdeira de 100 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 300 mil, deixados pelo alemão Ludwig Karnet, 73 em Zurique, na Suíça. Contemplada no testamento do europeu, Márcia Cristina da Silva, 25, estava sendo procurada pela Justiça Federal desde julho do ano passado, para ser notificada sobre a herança. Ela foi localizada esta semana pelo endereço da mãe, que reside no conjunto Vilagem Campestre, na periferia de Maceió. Quando tomou conhecimento da herança, a mãe de Márcia revelou que a filha está na Espanha, onde trabalha num restaurante.

Natal começa hoje para adeptos do BaháÆi
Para uma parte dos brasileiros, hoje é noite de Natal. Os mais de 7 milhões de seguidores da religião BaháÆi - 57 mil deles vivem no Brasil - celebram nas 24 horas que separam o pôrdo- sol de amanhã e o de segunda- feira o nascimento do profeta BaháÆuÆlláh, fundador da religião que surgiu na Pérsia (atual Irã), em 1844. Eles foram chegando e conquistaram adeptos no Brasil a partir da década de 20, com a vinda de uma pioneira, espécie de missionária. Mas fixaram-se no país principalmente após a Revolução Islâmica, de 1979, como refugiados do regime dos aiatolás - a maioria teve como destino São Paulo.