Goiás

Lázaro Barbosa, o 'serial killer do DF', foi baleado e morto em troca de tiros

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado disse que teve troca de tiros com Lázaro no momento da prisão

Por Redação
Publicado em 28 de junho de 2021 | 10:07
 
 
 
normal

Horas depois de a ex-mulher de Lázaro Barbosa ter sido levada para a delegacia por suspeita de ter acobertado a fuga do 'serial killer do DF', o acusado de pelo menos cinco assassinatos foi preso pela PM de Goiás.

Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Lázaro foi baleado numa troca de tiros com a polícia e levado para um hospital de Cocalzinho. Imagens mostram ele sendo colocado numa ambulância. A Polícia Civil confirma que Lázaro foi morto.

A busca por Lázaro durou mais de 20 dias, e envolveu mais de 200 policiais de Goiás, além de drones e cães farejadores. A caçada começou em 9 de junho, após ele ser apontado como o responsável pelo assassinato de uma família de quatro pessoas em Ceilândia.

Durante a tentativa de fuga, Lázaro invadiu propriedades e teria recebido ajuda para se esconder. 

Em entrevista à GloboNews, o governador Ronaldo Caiado disse que Lázaro não agia sozinho, o que explicaria a demora em capturá-lo. Ele confirmou que o homem tinha acesso a um telefone celular.

Vídeo mostra comemoração após captura

Lázaro foi encontrado próximo a um riacho em Águas Lindas de Goiás. Ele resistiu à prisão e trocou tiros com a polícia. Um vídeo mostra o momento em que, ferido, ele é colocado em uma ambulância. Logo depois, os policiais envolvidos na operação comemoram o fim da caçada.

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!