Covardia

Maus-tratos: escola de São Paulo é acusada de pôr 'camisa de força' em bebês

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alunos presos às cadeirinhas como se estivessem usando camisa de força

Por O TEMPO
Publicado em 15 de março de 2022 | 15:03
 
 
 
normal

A Polícia Civil de São Paulo investiga uma escola infantil particular suspeita de maus-tratos às crianças. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alunos presos às cadeirinhas como se estivessem usando uma camisa de força. 

Nas imagens, é possível ver que bebês estão dentro de um banheiro sentados em cadeirinhas com panos envolto dos braços deles. As crianças choram enquanto uma pessoa segura um prato próximo a deles.

As investigações estão sendo realizadas pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional. A delegacia também investiga a escola por colocar a vida das crianças em risco. As informações são do G1.

A escola particular Colmeia Mágica fica no Jardim Vila Formosa. O muro do local chegou a ser pichado com as palavras "crime", "Justiça e "desumano".

A mãe de uma das crianças que aparece no vídeo relatou ao G1 que o filho, de apenas 2 anos, voltava da escola sempre chorando, e que as professoras diziam não saber o motivo do choro. 

A escola atende crianças com menos de 1 ano até os seis anos. Após a repercussão do caso, o perfil da instituição nas redes sociais desapareceu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!