Ação

Mesmo sem aulas, governo federal mantém distribuição de merenda nas escolas

Objetivo é atender os alunos de baixa renda, cujas famílias não têm condições de alimentá-los bem

Por Gabriel Moraes
Publicado em 26 de março de 2020 | 18:53
 
 
 
normal

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou nesta quinta-feira (26) que o governo federal decidiu manter a distribuição da merenda escolar, mesmo com a suspensão das aulas, causada pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é não deixar que os alunos mais carentes fiquem sem alimentação.

Segundo o chefe do Executivo, os alimentos serão entregues nas casas ou os pais e responsáveis vão buscá-los nas unidades. “Os alunos estão em casa. As escolas estão recebendo, e nós estamos ou entregando nas casas ou os pais estão buscando nas escolas. Estamos fazendo todo o possível para vencer esse problema. E temos que nos preparar, sim, para enfrentar uma situação complicada. É difícil, é duro, mas sem pânico”, explicou o presidente.

"A medida é mais uma ação do governo federal, Estados e municípios para conter a pandemia do coronavírus no país. Os três entes gestores têm adotado uma série de estratégias para reduzir a circulação do vírus e a aglomeração de pessoas nas ruas. Inicialmente, as aulas foram suspensas por meio de decretos estaduais e distrital", informou o governo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!