Rio de Janeiro

Mulher passa mal e morre após comer bombons que ganhou de aniversário

Polícia Civil do Rio apura se a vítima, identificada como Lindaci Viegas Batista de Carvalho, foi envenenada


Publicado em 24 de maio de 2023 | 10:44
 
 
 
normal

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de uma mulher, de 54 anos, após ela comer bombons que ganhou, junto com um buquê de flores, no dia do aniversário, que aconteceu no último sábado (20/05). Conforme informações do g1, o órgão ainda apura se a vítima, identificada como Lindaci Viegas Batista de Carvalho, foi envenenada.

Segundo Lenice Batista, irmã da vítima, um perito do Instituto Médico-Legal indicou, informalmente, a presença de chumbinho no corpo de Lindaci. Os bombons foram apreendidos para análise. A 20ª DP (Vila Isabel) aguarda o laudo do IML com a causa da morte de Lindaci. O exame deve levar cerca de 30 dias para ficar pronto.

A família da vítima informou à polícia que Lindaci vinha recebendo ameaças nas redes sociais e que no dia do aniversário dela atendeu uma ligação em que um motoboy avisava que havia uma entrega para ela. Desconfiada, ela pediu para deixar o pacote na loja do atual namorado, em Vila Isabel, na Zona Norte, do Rio de Janeiro.

A mulher retirou os bombons e seguiu para um salão de beleza. Em seguida, ligou para parentes e amigos para descobrir quem havia enviado o presente, pois o embrulho não tinha remetente. Além disso, comentou com as pessoas no local que estava com medo de comer os chocolates “porque eles poderiam estar envenenados”.

Ao fazer contato com o ex-marido, Lindaci ouviu que ele havia enviado os bombons e as flores. A notícia a tranquilizou e, enfim, resolveu comer os chocolates. No entanto, após deixar o salão, a vítima passou mal e foi socorrida por policiais militares que passavam na rua onde ela estava e foi levada para o Hospital do Andaraí, aonde já chegou morta.

Segundo a família, depois que Lindaci, passou mal, o ex-marido negou que tivesse enviado o bombom e as flores. Além disso, alega que, no momento da ligação, tinha feito “uma brincadeira” sobre o presente.  A vítima deixou dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!