Emocionante

Mulher que já morou na rua oferece faxina para pagar festa de 15 anos da filha

Depois da repercussão, faxineira conseguiu arrecadar fundos para bancar comemoração e sonha em ter uma casa própria

Por Laura Maria
Publicado em 23 de março de 2022 | 14:27
 
 
 
normal

Quando fez um post no Facebook oferecendo faxinas para juntar dinheiro para bancar a festa de 15 anos da filha, a faxineira Joyce Alvarenga, de 39 anos, não imaginou a repercussão que o caso teria. “Gente do Brasil inteiro me ligou”, diz, emocionada à reportagem. 

Tudo começou quando Joyce, que mora na Ceilândia, no Distrito Federal, publicou um post em um grupo de mães no qual oferecia pacotes de faxinas para poder bancar a festa da filha Anally, que completou 15 anos na última segunda-feira (21), mas que ainda não teve a cmemoração.

A partir daí, a mensagem da faxineira começou a se espalhar e, depois que foi publicada em um jornal, passou a ganhar ainda mais repercussão. “Eu já consegui a festa toda! Já temos o vestido, o lugar… Até uma limusine para levá-la ao local”, afirma, emocionada.

Filho falecido queria festa

Segundo Joyce, o desejo de fazer a festa era também do irmão da garota, que faleceu há dois meses. “Ainda estamos de luto, mas não acho que seria justo não fazer a festa da Anally por isso. Até mesmo porque esse era um desejo não só meu, como do irmão dela”, conta.

O menino morreu aos 17 anos depois de ficar acamado por três anos. Ele sofreu um acidente e ficou em estado vegetativo. Joyce, inclusive, disse que se mudou do interior de Goiás para Brasília para cuidar do jovem.

No Instagram, ela costumava compartilhar a rotina de cuidados com o garoto.

Desejo de comprar casa própria

A faxineira conta que, agora que já conseguiu os recursos da festa, vai juntar novas doações para poder comprar uma casa. “Nós já sofremos muito, moramos na rua, debaixo da ponte… Agora, pago o aluguel, mas meu sonho é ter uma casa para os meus filhos”, diz.

Além de Analy, Joyce tem outros três filhos: um jovem de 20 que tem autismo, um adolescente de 17, que era gêmeo do filho falecido, e uma garota de 14 anos.

Joyce disponibilizou o número do PIX e do celular para pessoas que queiram ajudá-la 

Celular: (61) 9425-9642

Pix: 012.250.431-31

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!