Um ônibus foi sequestrado na rodoviária do Rio de Janeiro nesta terça-feira (12/3). Segundo informações do g1, duas pessoas ficaram feridas e 17 são mantidas reféns. O destino do ônibus seria a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Testemunhas relataram que o ônibus da empresa Viação Sampaio foi alvo de um homem armado. Segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, uma das vítimas, um homem de 34 anos, levou três tiros, foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, em situação grave, e precisou passar por cirurgia. Uma segunda vítima teria sido ferida por estilhaços.

A Polícia Militar afirma que há crianças e idosos entre os reféns. 

Uma passageira relatou ao g1 que o ônibus já havia percorrido 500 metros quando o ar-condicionado apresentou defeito, levando o motorista a decidir retornar ao terminal para consertá-lo.

Ao chegar na rodoviária, alguns passageiros optaram por descer devido ao calor insuportável. Foi nesse momento que, segundo o relato dela, o criminoso que já estava a bordo efetuou os disparos.