A revista GQ Brasil publicou nesta quarta-feira (11) o resultado de uma pesquisa sobre o que o homem brasiloeiro pensa sobre sexo, moda, machismo e dinheiro. Foram vários resultados apresentados, mas um chamou a atenção dos internautas em particular: apenas 3% dos entrevistados se consideram feios.
No lovantamento feito pelo Instituto Ideia sob encomenda da revista, a maioria esmagadora dos 663 participantes da pesquisa se considera bonito (47%) ou ao menos mediano (44%).
Mas essa não é a única parte impactante da pesquisa feita pela revista. O levantamento indicou que os jovens de 18 a 24 anos são mais conservadores, apoiam menos o feminismo, cobram virgindade da mulher antes do casamento e desejam possuir uma arma de fogo, quando comparados a outros grupos etários.
Mas não foram somente os jovens que se mostraram conservadores na pesquisa. A maioria dos participantes disseram que não apoiam o feminismo (44% ante 34% que apoiam) e 44% apontam a virgindade da mulher antes do casamento como uma virtude (a taxa, nesse caso, sobe para 50,7% entre os mais jovens).
O levantamento apontou ainda que 51% dos entrevistados evitam parecer gays ao se vestir. E o percentual é considerado alto pela revista quando a pergunta é destinada a bissexuais (50%) e homossexuais (23%).
“A pesquisa escancara o óbvio, com dados inéditos: o brasileiro (médio) é machista”, disse Mauricio Moura, presidente do Instituto Idea, responsável pela pesquisa, na reportagem.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ideia via aplicativo entre os dias 5 e 11 de abril.