BRASIL

Polícia recupera Portinari roubado

A Polícia Civil de Taboão da Serra (Grande SP) recuperou, na madrugada de ontem, a tela ?Preparando Enterro na Rede?, de Cândido Portinari (1903-1962).


Publicado em 13 de dezembro de 2005 | 23:37
 
 
 
normal

SÃO PAULO " A Polícia Civil de Taboão da Serra (Grande SP) recuperou, na madrugada de ontem, a tela "Preparando Enterro na Rede", de Cândido Portinari (1903-1962).

A obra havia sido roubada no dia 24 de novembro da galeria Thomas Cohn, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo. O quadro está avaliado em R$ 2 milhões e não tem seguro.

Por meio de denúncia anônima, policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) foram informados de que um homem tentaria negociar a tela na praça central da cidade, entre o fim da noite de segundafeira e a madrugada de ontem.

Após ser identificado, Marco Antônio Alves, 32, recebeu voz de prisão. Ele confessou que havia participado do roubo e levou os policiais a um sítio abandonado, em Cotia.

Foragidos
De acordo com a polícia, Alves tem diversas passagens por roubo. Outros dois acusados de participação continuam foragidos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!