Tocantins

VÍDEO: Bois morrem eletrocutados após cabo de alta tensão se romper em curral

O caso aconteceu na terça-feira (30/4), quando o cabo da rede de energia se rompeu e caiu próximo ao local com animais da raça nelore, senepol e tabapuã.

Por O TEMPO
Publicado em 01 de maio de 2024 | 09:14
 
 
 
normal

Um cabo de uma rede elétrica se rompeu e matou mais de 80 bois em um curral,  em Bom Jesus do Tocantins, região central do estado. O caso aconteceu na terça-feira (30/4), e atingiu animais da raça nelore, senepol e tabapuã. 

Uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) foi chamada para analisar a situação e dois veterinários constataram a morte dos animais. Mas, até a noite de terça-feira, os donos da empresa Bom Jesus Leilões não tinham um número exato de animais mortos, já que alguns ainda apresentavam sequelas e também poderiam morrer.

Segundo os responsáveis pelos animais, o prejuízo é de mais de R$ 200 mil e também envolve equipamentos eletrônicos. A companhia também lamentou o abalo emocional das pessoas que presenciaram a morte dos bois, que aconteceu logo após a finalização do leilão.

Segundo a Adapec, o leilão está devidamente registrado e possui responsável técnico. Os corpos dos animais foram levados para o aterro sanitário de Bom Jesus e enterrados durante a tarde.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a Energisa, concessionária que presta o serviço no estado do Tocantins, eem busca de um posicionamento sobre o incidente e aguarda um posicionamento.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!