Crime em banco

Vigilante diz que 'mirou na perna', mas acertou 'barriga' de idoso

Daniel Pedroso de Moraes, de 74 anos, foi atingido dentro de uma agência bancária, em São Paulo, durante desentendimento

Por Da Redação
Publicado em 14 de maio de 2019 | 19:16
 
 
 
normal

Um vigilante de um banco de São Paulo, que atirou em um idoso de 74 anos, afirmou em depoimento à Polícia Civil que “mirou na perna”, mas “acertou a barriga”, segundo informou o portal “G1”.

De acordo com a Polícia Militar, houve desentendimento entre Daniel Pedroso de Moraes, 74, e seguranças da agência do Banco Bradesco, que fica na rua José Otoni. O segurança que atirou é Wellington de Oliveira Sena, que foi preso em flagrante.

No depoimento, Sena afirma que Moraes entrou rapidamente na agência e foi em direção dos seguranças. O primeiro tiro, segundo ele, foi para tentar intimidar o idoso, porém, Moraes continuou a se aproximar.

Foi neste momento que Sena disse ter “mirado na perna” e “acertado a barriga” ao atirar. O Banco Bradesco informou lamentar o ocorrido e disse prestar assistência à vítima e aos familiares. Moraes está internado em estado grave no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!