Negócios

Eduardo Bolsonaro promove vinho com nome do pai: 'A esquerda não chega perto'

Esse é mais um dos negócios que Eduardo e outros membros da família impulsionam com o nome do chefe da família

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 13 de abril de 2024 | 16:25
 
 
 
normal

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou suas redes sociais, na noite de sexta-feira (12), para fazer propaganda para outra linha de produtos vinculados ao sobrenome da família. Em seu perfil no Instagram, ele divulgou a marca de vinhos Bolsonaro "il mito", em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Você que ter a certeza que você vai tomar um vinho bem acompanhado? Toma o vinho "Bolsonaro". Certamente, aqui a esquerda não vai chegar nem perto", disse. 

A empresa foi fundada em 2020 pelos empresários Abílio Flávio Brasileiro e Júlio Lemos, e desde novembro do ano passado tem como um dos sócios o filho 03 do ex-presidente. Além de vinhos com os nomes de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a marca comercializa taças, saca-rolhas e outros acessórios relacionados ao segmento. 

Esse é mais um dos negócios que Eduardo e outros membros da família impulsionam com o nome do chefe da família. A mais recente das empreitadas foi a plataforma de treinamento de candidatos chamada de “Ação Conversadora”. Além do deputado federal e do pai dele, participam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

Em março deste ano, o ex-presidente se uniu ao maquiador Agustin Fernandez e lançou uma linha de perfume. Paralelamente, Michelle Bolsonaro, em parceria com o amigo, também lançou sua própria marca de perfume, chamada Lady M. A ex-primeira-dama também lançou com o maquiador, ainda no ano passado, uma linha de maquiagem e de produtos de skincare.

Linha de calçados

Uma empresa de apoiadores do ex-presidente lançou, em janeiro deste ano, uma linha de calçados de nome “Botinas Bolsonaro”. Com o slogan “Originais do Mito”, a marca comercializa, pela internet, tênis, chinelos e botas de couro associadas ao político.

Os empresários se apresentam como parceiros de Bolsonaro e dizem possuir autorização prévia do ex-mandatário para utilizar o nome dele nos produtos. No site da marca, afirmam que os calçados “chamaram a atenção do então presidente Jair Messias Bolsonaro”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!