INDENIZAÇÃO

Moro diz que PT é um “grupo de comediantes” após ação judicial

Deputados petistas querem que ex-juiz indenize os cofres públicos por supostos danos causados pela Lava Jato

Por Levy Guimarães
Publicado em 27 de abril de 2022 | 18:07
 
 
 
normal

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro criticou, nesta quarta-feira (27), a ação movida por deputados federais do PT pedindo que ele indenize os cofres públicos por supostos prejuízos econômicos e instabilidade institucional causados pela Lava Jato ao país.

“Tem horas que você não sabe se o PT é partido político ou grupo de comediantes", disse Moro em vídeo publicado nas redes sociais.

Na postagem, o ex-ministro do governo Bolsonaro elencou escândalos e suspeitas de corrupção nos governos petistas, como o mensalão, o petrolão, superfaturamento em refinarias de petróleo e financiamento do porto de Mariel, em Cuba.

“Quem acabou com a economia e os empregos foi o PT, aliando incompetência e corrupção. A Lava Jato impediu que a Petrobras quebrasse e permitiu que ela recuperasse mais de R$6 milhões. Então quem você acha que deve ressarcir quem”, questionou Moro.

Segundo o ex-juiz, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva for eleito ao Planalto neste ano, o PT irá “voltar com tudo” e perseguir “todo mundo que foi contra a corrupção no governo deles”.

Sergio Moro tinha como objetivo concorrer contra Lula e o presidente Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais, mas teve a pré-candidatura inviabilizada desde que trocou o Podemos pelo União Brasil.

Porém, o ex-ministro da Justiça ainda não descarta o próprio nome da disputa pelo Palácio do Planalto.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!