O "morango do amor", doce da vez nas redes sociais e nas vitrines das confeitarias, é uma mistura irresistível de morango fresco, brigadeiro branco e uma casquinha crocante de caramelo. Bonito, gostoso e cheio de apelo afetivo, ele caiu nas graças do país todo, inclusive de influenciadores e chefs. Mas por trás da aparência instagramável, há um risco que ninguém quer postar: esse doce pode causar sérios danos à saúde bucal.

O alerta veio até do Conselho Federal de Odontologia. O excesso de açúcar somado à textura dura e grudenta favorece fraturas nos dentes, cáries, inflamações gengivais e até a perda de próteses, contenções ou facetas. Nas redes, já circulam relatos de pessoas que perderam dentes, lentes de contato dental ou quebraram o aparelho ao tentar morder a crosta de caramelo.

O Interessa Podcast desta segunda-feira, com apresentação de Renata Zacaroni e bancada formada por Lorena Martins e Renata Nunes, discute os riscos e cuidados em torno do “morango do amor” e outras modas que podem custar caro ao sorriso. Quer saber mais? Participe então, o debate começa às 14h nos canais O Tempo Livre (inscreva-se) e O Tempo no YouTube!