San Jose, EUA. “Ser empreendedor é assustador. E, muitas vezes, solitário”. Foi nesse clima de auto-ajuda que a líder do programa de contadores QuickBooks da Intuit, Ariege Misherghi, abriu nesta segunda-feira (5) os trabalhos do quinto Intuit Quickbooks Connect, em San Jose, na Califórnia. O evento anual promovido pela empresa de tecnologia para autônomos e pequenas empresas reúne milhares de profissionais, e vai até quarta-feira, em busca de novidades tecnológicas para tornar pequenos negócios mais lucrativos e fáceis de gerir.
Ariege apresenta soluções integradas, todas na nuvem, para que contadores ajudem seus clientes a prosperar. Nos Estados Unidos, a figura do contador vai além do profissional que mantém os tributos em dia, e ganha cara de mentoria, especialmente para o pequeno empreendedor.
A Intuit tem hoje 3,4 milhões de usuários no mundo. É uma nova geração de autônomos e donos de pequenos negócios que estão administrando seus negócios pelos smartphones.
Os sistemas da Intuit permitem, por exemplo, olhar uma tabela no site e saber o custo da mão de obra por funcionário, importar extratos do banco, ou jogar as despesas no sistema fotografando recibos com o celular.
Compra
Brasil. A Intuit comprou a startup brasileira de software de gestão financeira Zero Paper em 2015.
A repórter viajou a convite da Intuit