Enquanto blocos de Carnaval de Belo Horizonte têm gastos de centenas de milhares de reais e lutam por mais patrocínio, um mercado presente na TV, nos ônibus e nas bancas de revista chega à folia da capital mineira: as casas de apostas online.
A Bet7k, por exemplo, está em 26 blocos, de pequenos a grandes. No 'Baianas Ozadas', nesta segunda-feira (12/02), ela tinha uma equipe de uma dezena de pessoas distribuindo leques e balões com sua logo para a multidão e levou um boneco gigante de baiana estampado com seu nome para a avenida Afonso Pena. Seguranças nas cordas do bloco também vestiam camisas da empresa. Pelo menos mais uma casa de apostas, a Estrela da Sorte, faz publicidade na folia belo-horizontina.
Alguns dos outros anunciantes do Carnaval de BH incluem O Boticário e a Schweppes, no Então, Brilha!, por exemplo. O mercado carnavalesco é bilionário. O turismo na data deve movimentar R$ 9 bilhões neste ano, projeta a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ela também projeta que o turismo em Minas deve crescer o dobro da média do país.