Em 2024, quando completa 49 anos, a Banda Mole estreia um trio elétrico de funk e hip-hop neste sábado (03/02), além dos ritmos tradicionais da festa, também presentes nesta edição.
O novo trio tem atrações como o projeto Tropkillaz (produtor do hit “Vai Malandra”, de Anitta), e o bloco Funk You, previsto para as 17h30. Vocalistas do bloco, MC Pedrim e Luccas Nunes, prometem uma versão do Funk You poucas vezes vistas nas ruas de BH. “É o show que levamos para casamentos, pressão o tempo inteiro. Funk dos anos 2000 até agora”, descreveu Pedrim.
Por volta das 15h, algumas dezenas de pessoas já rebolavam ao som dos DJs na Afonso Pena, fechada para o evento entre as ruas da Bahia e Guajajaras e ainda com movimento tranquilo, mas de enchendo a cada momento.
No meio de uma roda de pessoas, o sapateiro Rafael de Freitas Marques, 33, se colocou no meio do grupo e animou a multidão que se formava, fantasiado com um cartaz de"Vamos beijar de língua agora?". "Vou ficar até às 22h", garantiu.
As salgadeiras Brenda Moreira, 24, e Geisiane Nunes, 30, viajaram de Ouro Branco para o Carnaval de BH. Cada uma gastou cerca de R$ 400 na viagem e pretende voltar no final de semana que vem para continuar a curtir a folia. Nesta tarde, aproveitavam o funk na avenida. “Amei, está diferente”, comentou Geisiane. “Tem muita gente bonita no Carnaval de BH”.
O casal Nivânia Rodrigues, 26, RH, e Igor Andrade, 28, engenheiro mecânico, curtia o som do DJ Vhoor abraçado. É a primeira vez dos dois na Banda Mole, atraídos pela novidade dos ritmos incluídos neste ano. “É mais a nossa cara”, disse Nivânia.
Já o trio de axé culmina, neste ano, com uma apresentação do bloco Baianas Ozadas ao lado do ator e cantor Alexandre Nero, às 17h30. Em frente ao Parque Municipal, um palco tem apresentações de samba e pagode.
As entradas são pela rua da Bahia, pela rua Guajajaras com Afonso Pena e pela avenida Álvares Cabral com Augusto de Lima. Para quem for de carro, o ponto indicado para descer, orientam os organizadores do evento, é na Álvares Cabral com Augusto de Lima. O trânsito está fechado na avenida Afonso Pena, entre Guajajaras e Tamoios, e na avenida Álvares Cabral, entre Afonso Pena e Goiás.