Pelo segundo ano consecutivo, a filha do cantor Belchior, Vannick Belchior, subiu no trio elétrico para homenagear o pai, artista cearense que morreu em 2017. Ela é filha caçula de Belchior e vai compor o coro em canções como “Alucinação” e “Apenas um Rapaz Latino Americano.”
“Me sinto muito honrada de estar aqui cantando as músicas do meu pai, especialmente vendo tanta gente pra cantar com ele”, disse a filha do cearense. Confira imagens do bloco:
O Bloco ‘Volta, Belchior’ agita mais de 100 mil pessoas na Avenida dos Andradas. O desfile esta previsto para acontecer a partir de 16h, e a dispersão ocorrerá na altura do número 4.000. pic.twitter.com/zyX81ic1gO
— O Tempo (@otempo) February 10, 2024
Neste ano, o bloco traz como tema “Uma nova Mudança em Breve”. Vannick sente que é uma honra cantar no bloco que homenageia o pai. Em 2022, ela lançou o EP "Das Coisas que Aprendi nos Discos", com seis interpretações dela para as letras do pai.
“Já conhecia o bloco pelas redes sociais, mas cantei pela primeira vez no ano passado e foi muito emocionante”, disse ela.
Além de Vannick, o bloco chamou mais dois convidados: Marina Migilo (vocal) e Cotô Delamarque (guitarra, vocal e sintetizador), da banda Lamparina.
O bloco se concentra desde às 14h na avenida dos Andradas, altura do número 3.560. O desfile está previsto para começar às 16h, e a dispersão ocorrerá na altura do número 4.000. São esperadas 100 mil pessoas no cortejo de 2024.
Oito anos de Carnaval
O Volta, Belchior desfilou pela primeira vez em 2016, no bairro Santa Tereza. O bloco foi fundado por jornalistas, artistas e produtores culturais quando Belchior ainda estava vivo, porém recluso.
O cantor cearense faleceu no ano seguinte, e, desde então, o bloco segue homenageando o artista entoando exclusivamente o seu repertório. A bateria tem 120 integrantes.