Carnaval 2024

Nova sonorização é aprovada pelos foliões do bloco Volta Belchior

O TEMPO andou até o local onde está prevista a dispersão do bloco, na altura do número 4.000, e o som continuava audível para foliões

Por Laura Maria
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 | 16:37
 
 
 
normal

Um dos maiores gargalos do Carnaval de Belo Horizonte parece ter ficado para trás - pelo menos na avenida dos Andradas. A sonorização dos blocos, grande reclamação dos foliões sobre a festa na capital, tem agradado quem está acompanhando o bloco Volta Belchior, que desfila neste sábado (10).

A reportagem andou até o local onde está prevista a dispersão do bloco, na altura do número 4.000, e o som continuava audível para foliões que prefeririam ficar mais longe do bloco.

A auxiliar de serviços gerais Glaucia Rosa Machado, de 32 anos, acompanhava o bloco de longe e aprovou a sonorização. “Ano passado eu tive que ficar ao lado do bloco, agora posso ficar mais longe e estou conseguindo escutar bem”, disse.

O governo de Minas Gerais investiu R$ 4,5 milhões em um sistema de sonorização que amplifica o som que vem dos carros e trios elétricos. Para isso, foram instaladas 16 caixas de som ao longo da avenida. Dessa forma, os foliões, mesmo longe do trio, conseguem escutar as canções.

A gestora de qualidade Ana Paula de Alcântara, 40 anos, disse que a sonorização “revolucionou o Carnaval de Belo Horizonte". "A folia não é mais perto do bloco, consigo curtir o Carnaval do início ao fim”, falou.

A sonorização foi testada pela primeira vez ainda em janeiro, com o Ensaio Geral de Carnaval, evento que reuniu mais de 20 blocos na avenida dos Andradas, entre eles, o Volta Belchior.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!