A Prefeitura de Belo Horizonte vai realizar uma operação especial de trânsito e transporte para o desfile do bloco de Carnaval Chama o Síndico, que acontece na tarde desta quarta-feira (26). O cortejo percorrerá ruas e avenidas importantes do centro da capital, e a BHTrans iniciará o fechamento das vias a partir das 17h.
Parte do bloco, um dos mais tradicionais do Carnaval de BH, partirá da Praça da Liberdade e seguirá pelas avenidas João Pinheiro e Álvares Cabral até a avenida Afonso Pena, na altura da entrada do Parque Municipal. O fechamento dessas vias ocorrerá de forma parcial, apenas no sentido Centro, e avançará conforme o bloco progride no trajeto.
+ Veja a programação completa do Carnaval de BH 2025
A concentração na avenida Afonso Pena está prevista para começar às 18h, com o desfile seguindo até a Praça Sete. O encerramento do evento está marcado para as 22h, com dispersão até às 23h.
Veja as interdições para o desfile do bloco Chama o Síndico:
- Avenida Afonso Pena com rua Pernambuco;
- Avenida Afonso Pena com rua dos Tupinambás;
- Rua São Paulo com avenida Afonso Pena;
- Avenida Amazonas com rua dos Tamoios;
- Avenida Carandaí com alameda Ezequiel Dias.
Como saber das interdições no Carnaval?
As interdições estarão registradas nos aplicativos Waze e Google Maps, permitindo que motoristas encontrem rotas alternativas. O Waze Events também disponibilizará a programação completa das interdições para os dias de Carnaval na cidade.
Para atualizações em tempo real sobre o trânsito e o transporte durante os desfiles, os motoristas podem acompanhar o perfil oficial da BHTRANS no X (@OficialBHTRANS). Informações detalhadas sobre os blocos, seus horários e locais de concentração estão disponíveis no Portal Belo Horizonte.