O Carnaval de Belo Horizonte é conhecido pela criatividade dos foliões quando o assunto é fantasia, e um dos destaques deste ano foi a dupla que encarnou Tiffany e Brittany Wilson, as icônicas “branquelas” do filme lançado em 2004. A fantasia arrancou diversos pedidos de foto, dias após ser confirmada a sequência do filme.  

“Tivemos essa ideia no Carnaval de 2019, quando começamos como As Brequenas. Já fomos até premiadas como melhor fantasia. E desde então sempre nos vestimos assim. Recebemos muito carinho nas ruas. Somos paradas o tempo todo”, contou Tiffany, durante cortejo do bloco Baianeiros, no bairro Castelo, em Belo Horizonte. 

Com direito a perucas loiras, vestidos combinando e a atitude irreverente das personagens, os foliões garantiram o clima nostálgico e o bom humor que o filme consagrou. E para eles, mais do que uma homenagem, a fantasia se tornou parte da experiência carnavalesca.

“É um carinho imenso, quando o público vem, recebe a gente com esse carinho maravilhoso. Não tem alegria maior do que levar alegria para o público. E o melhor de tudo é que são todas as idades: jovens, adultos, crianças, adolescentes. É bem diverso”, acrescentou Brittany. 

Identidade das “branquelas” mineiras continua um mistério

Assim como no filme, a identidade dos foliões que trouxeram Tiffany e Brittany para o Carnaval de BH segue um segredo bem guardado. Com uma resposta digna dos personagens, eles mantiveram o mistério na entrevista. “Nós não revelamos, gente. O que é, rapaz? Tá estranhando, rapaz?”, brincou. 

Sequência confirmada 

O filme “As Branquelas” conquistou o público ao contar a história dos agentes do FBI Marcus e Kevin Copeland, interpretados pelos irmãos Shawn e Marlon Wayans, que assumem a identidade das socialites Tiffany e Brittany Wilson para resolver um caso policial.

Vinte anos depois da estreia, os fãs receberam a confirmação da sequência. O anúncio foi feito pelo próprio Marlon Wayans durante entrevista ao programa Good Morning America.