Centenas de foliões já se reúnem nos arredores da rua São Luiz, no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte, para acompanhar o bloco “I Wanna Love You”, tradicionalmente realizado nas quartas-feiras de cinzas, neste ano em 5 de março. O cortejo reúne foliões de todas as idades, em uma mistura de música brasileira e jamaicana, com banda e percussão.

Um dos idealizadores do bloco, além de tocar baixo no cortejo, o produtor cultural Gabriel Assad celebrou a continuidade da realização no bloco Sagrada Família. “É um bloco de bairro e não deixa de ser um bloco de bairro, que é uma característica cada vez mais rara no Carnaval de BH. O fenômeno dos grandes blocos está aí, mas a gente preserva essa aura de família”, declarou.

Segundo o artista, a trilha sonora do bloco é um dos elementos que influenciam o público diverso. “O reggae é esse som da paz, do amor. É um som que não ofende ninguém, pelo contrário, abraça todo mundo. Aqui é um grande abraço coletivo. É um dia de união, de respeito, de pensar nas coisas que importam e nas questões sociais relevantes, emanando as energias positivas que a música jamaicana e o reggae defendem tanto”, disse.

Foto: Alex de Jesus