Ao menos seis pessoas ficaram feridas após um ônibus da linha 1290 (Vila Ideal / Estação Diamante) apresentar uma falha no freio durante a descida em um morro, atravessar o canteiro central e bater em duas árvores. O acidente foi registrado na avenida Expedito de Farias Tavares, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (15 de outubro).
A reportagem de O TEMPO esteve no local e foi informada de que o motorista desviou de um caminhão estacionado, o que fez com que ele parasse do outro lado da via e se chocasse contra outro veículo e as árvores.
O motorista do coletivo não se feriu e prestou atendimento aos passageiros. O estado de saúde das pessoas feridas não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem.
O que diz o governo
Questionado, o governo de Minas lamentou o acidente envolvendo um ônibus da frota metropolitana.
"A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias acionou o consórcio responsável pela operação da linha 1290 para prestar esclarecimentos e fazer a comunicação formal do ocorrido, conforme previsto no regulamento do transporte metropolitano", destacou em nota.
O governo ainda ressaltou que "a constatação das causas do sinistro devem aguardar a avaliação e laudo da perícia técnica, que, após ser concluído, deverá ser encaminhado ao DER-MG, no prazo de dez dias".