Atualização - A PRF informou que a pista foi totalmente liberada às 17h46. "Congestionamento deve demorar a diluir, e normalizar o fluxo do trânsito", esclareceu.

Um homem de 53 anos morreu em um acidente na BR-381, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (14 de novembro). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista estava totalmente fechada por volta das 16h40.

A ocorrência envolveu três veículos: uma van e dois caminhões. A vítima, que não resistiu, conduzia a van e ficou presa às ferragens. Os bombeiros não souberam informar a dinâmica do acidente.

Uma pessoa foi socorrida com vida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O acidente foi registrado próximo ao trevo de Caeté, no sentido Belo Horizonte, na altura do km 429. No entanto, a pista precisou ser fechada nos dois sentidos para os trabalhos de remoção dos veículos.

16h38- No Km 429 da BR 381 em Caeté, pista totalmente fechada para remoção de veículos acidentados.

— PRF MINAS GERAIS (@prf_mg) November 14, 2024

BR-381

Conhecida há anos como a “rodovia da morte”, a BR–381 tem 1.181 km de extensão. O trajeto começa na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e vai até a cidade de São Paulo, onde encontra com a BR–116, conhecida como “rodovia Presidente Dutra”.

Em Minas Gerais, a BR–381 tem 950 km. O trecho da rodovia que se inicia em Belo Horizonte e vai até a capital paulista é denominado “rodovia Fernão Dias”, atualmente sob concessão da Arteris Fernão Dias.