Um carro estacionado na rua é a oportunidade que uma dupla de ladrões precisa para agir. Após circular e escolher o alvo, os suspeitos, em um Cherry Arrizo 5 branco, param próximo. O carona desce e comete o furto. Objetos ou até mesmo o veículo alvo são levados pelos bandidos, que têm assustado os moradores da região do bairro Castelo, em Belo Horizonte. A Polícia Militar confirmou à reportagem do Super Notícia que os criminosos são suspeitos de cometer pelo menos três furtos só neste mês de julho.
Na última segunda-feira (14/7), a câmera de vigilância de um edifício residencial a que a reportagem do Super Notícia teve acesso flagrou a ação dos ladrões. Eles chegam dirigindo o Cherry Arrizo 5 modelo 2015 e observando os veículos que estavam estacionados. (Veja o vídeo abaixo)
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Após escolher um Fiat Cronos de cor branca, como alvo, os suspeitos param o carro que usam para circular próximo. Um dos suspeitos desce e arromba a porta do Cronos. Já dentro do automóvel, ele consegue abrir o porta-malas e furta o estepe e o kit de rodas.
"Quando cheguei no carro, a maçaneta estava torta e fiquei assustada. O sistema eletrônico do meu carro alertou que ele tinha sido arrombado", conta a proprietária do veículo. Assustada, a mulher pediu para não ser identificada. O furto aconteceu na rua Francisco Magalhães Gomes, no bairro Manacás, próximo ao Parque Ecológico Vencesli Firmino da Silva.
Um carro estacionado na rua é a oportunidade que uma dupla de ladrões precisa para agir. Após circular e escolher o alvo, os suspeitos, em um Cherry Arrizo 5 de cor branca, param próximo. O carona desce e comete o furto. Objetos ou até mesmo o veículo alvo são levados pelos… pic.twitter.com/6W5JNjkCHs
— O Tempo (@otempo) July 16, 2025
Segundo a mulher, ela estava com o namorado e havia estacionado o Cronos por volta das 11h para ir a um restaurante que fica perto de sua residência para almoçar. "O restaurante onde estávamos permitia ver o carro estacionado. Era muito próximo, e mesmo com a movimentação na rua, os criminosos não se inibiram.", disse indignada.
De acordo com a vítima, os vizinhos relataram em um grupo de Whatsapp dos moradores, que já viram esse carro circulando na região. Ela afirmou ainda que a PM já tem conhecimento do caso. "O policial que fez a ocorrência me perguntou se era um carro branco", afirmou.
Mais crimes
Além dessa ocorrência, o major Jacson, comandante da 8ª Companhia da PM, responsável pela segurança da região do Castelo, confirmou à reportagem que a dupla de criminosos pode ter cometido outros dois furtos em circunstâncias parecidas.
Um aconteceu no dia 9 de julho, na rua Castelo da Beira. Mas os suspeitos teriam utilizado outro veículo para cometer o crime. Nas imagens de câmeras de vigilância dá para ver que um carro sedã, cor prata modelo Fiat Cronos se aproxima de uma picape preta que estava estacionada. Um dos ocupantes sai do veículo e vai até a picape.
No registro, é possível ver o suspeito se abaixando para verificar algo no motor do carro enquanto seu comparsa estaciona. Em seguida, ele consegue entrar no veículo, dar partida e levá-lo.
Outro caso aconteceu no fim da tarde do dia 5 de julho. Nathália Figueiredo, proprietária de um T-Cross branco, estacionou seu veículo perto de uma academia na avenida Tancredo Neves, também no bairro Castelo. Ao retornar, notou uma das janelas do carona quebrada.
"Não tinha nada à mostra no interior do veículo, eles foram na sorte, quebraram o vidro e puxaram o banco para acessar o porta-malas", afirmou. A mulher disse que levaram uma mochila com dinheiro, documentos pessoais, caixinha de AirPods, lente de contato, roupa entre outros objetos.
Características parecidas
De acordo com o major Jacson, além de a forma de agir dos bandidos ser semelhante nos três casos, a PM analisou as características físicas de um dos integrantes da dupla, o que geralmente descia para arrombar os veículos. "A altura do autor, o boné e até o tênis utilizado tanto no furto ao Fiat Cronos quanto no da picape, são muito parecidos", disse o militar.
Ainda conforme o major, a PM reforçou as ações de vigilância para tentar localizar a dupla. “A inteligência da polícia tem acompanhado os casos, e existe a forte possibilidade de serem os mesmos autores. O veículo branco utilizado por eles é clonado", informou o major.
A Polícia Civil informou à reportagem do Super Notícia que as investigações dos casos estão em andamento. A instituição não descarta a hipótese de que os furtos de veículos na região estejam sendo cometidos pela mesma dupla. Em nota, a Polícia Civil informou que ninguém foi preso até o momento da publicação desta reportagem.